3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Roda Viva: Joice critica filhos do presidente e entrega a rede de perfis fakes deles

Deputada afirma que fará denúncia ao Ministério Público e apresentará queixa na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados

Em entrevista para o Roda Viva, da TV Cultura, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou hoje que “nunca houve tanta interferência de uma família dentro de um poder” como existe no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ela, que foi retirada da função de líder do PSL no Congresso Nacional, vem na última semana atacando a família Bolsonaro, principalmente o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

E indo além, declarou concordar com uma declaração feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando opinou que o governo de Bolsonaro é a “volta de um tipo de monarquia”.

“Eu não só concordo como disse a mesma coisa. Disse ao presidente, ‘Me ajude a te ajudar’. Esse tipo de fazer um puxadinho do Palácio do Planalto familiar não vai funcionar, isso não é bom para ninguém. Nunca houve tanta interferência de família dentro de um poder, nem na época do Sarney. Isso é perigoso para o país”. Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) no Roda Viva.

Após ser retirada de sua função no Congresso Nacional pelo próprio presidente. Hasselmann e Eduardo passaram a trocar acusações, principalmente pelas redes sociais. Na última sexta, o deputado federal publicou uma montagem com a imagem dela dentro de uma nota de R$ 3, insinuando que a deputada é falsa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ainda bem que é a inteligência emocional do PR que é -20… Se acha a dona de tudo, “porque EU aprovei”, “porque EU isso”, “EU aquilo”, “EU sou mais filha do que os filhos do presidente”, “EU sou a Bolsonaro de saias”, mas correu a noite coletando assinaturas para termos Delegado Waldir de líder, pessoa que irritada com o Presidente orientou obstrução à MP 886, botando em risco uma pauta nacional devido a um problema pessoal. Foi além, tirou da CPMI da Fake News os mais combatentes deputados, Filipe Barros @filipebarrosoficial e Caroline de Toni @carolinedetoni , nesta CPMI que visa apenas desgastar o governo. Ou seja, final das contas estão todos trabalhando contra o cara que os elegeu, mas pela frente dizem que estão com Bolsonaro e postam fotos com ele – se não precisavam de Bolsonaro por que se filiaram ao partido dele na eleição? Não há mais espaço para ingenuidade. Tá cheio de gente que acabou de subir no ônibus e quer sentar na janela. O nosso foco não pode ser o poder, político que trabalha apenas pelo voto acaba se tornando político padrão. Vise agradar seu eleitor e ser fiel, pois de pessoas desleais a sociedade tem asco. Obs: se não fossem reiteradas entrevistas dando munição aos nossos inimigos este post não estaria sendo feito.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro?? (@bolsonarosp) em

Em seguida, Hasselmann postou montagem de Eduardo vestido como Quico, personagem da série mexicana “Chaves”, e disse entre outras coisas: “Deputado eleito pelo papai querendo ser embaixador”, referindo-se à tentativa do filho de Bolsonaro de se tornar embaixador do Brasil em Washington (EUA).

No final de semana, ambos voltaram a trocar ofensas: primeiro, o filho do presidente escreveu. “Galvão, deixe de seguir a pepa”, direcionando a mensagem a Joice. A deputada respondeu pouco tempo depois e o chamou de “picareta” e um “zero à esquerda”.

1500 perfis fakes

Ainda no programa, a deputada afirmou que Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro são líderes de uma rede especializada em campanhas de difamação e notícias falsas usando aplicativos de mensagens. E ela, agora, seria alvo.

Joice afirma que os filhos do presidente mantêm funcionários que criam perfis falsos em redes sociais, como Instagram, WhatsApp e Twitter. A atuação dos filhos de Bolsonaro se daria por meio de ao menos 1.500 perfis falsos, que alimentam uma rede propulsora de informações, a chamada “milícia digital”, nas palavras da parlamentar.

Montagem com imagens de grupos bolsonaristas que, segundo Joice, são alimentados por filhos do presidente

“Não é só fake news, mas também campanhas de difamação”. Joice Hasselmann.

Ela afirma que fará denúncia ao Ministério Público e apresentará queixa na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. “Não vou ficar apanhando e ficar quieta.”

“As pequenas crises do PSL vêm desde a transição”, afirma Joice. “Mourão (vice-presidente) foi atacado, Santos Cruz (ex-ministro da Secretaria de Governo) foi atacado, Bebbiano (ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência)… Ter funcionários de agentes públicos, pagos com dinheiro do contribuinte, temos uma questão”. Joice Hasselmann.

A deputada afirma que chegou ao limite na relação com os filhos de Jair Bolsonaro, porém diz manter sua relação com o presidente, inclusive trocando mensagens via WhatsApp.