18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Vídeos

Rodrigo Constantino será comentarista no programa de Lacombe na RedeTV!

Jornalista foi anunciado nesta segunda como o novo contratado do canal

O programa “Opinião no Ar”, apresentado por Luís Ernesto Lacombe, na RedeTV!, passará a ter os comentários do mais novo contratado do canal: o jornalista Rodrigo Constantino.

Além do programa, ele também estará em outras plataformas de conteúdo do canal.

Rodrigo Constantino foi demitido pela rádio Jovem Pan no início de novembro, após comentar o caso Mariana Ferrer e questionar o estupro da jovem. O colunista afirmou que não denunciaria possíveis estupradores da sua filha, dependendo dos fatos do suposto episódio.

Em seguida, o Correio do Povo e o Grupo Editorial Record, além da RecordTV, também seguiram a mesma postura da Jovem Pan e desligaram Rodrigo dos vínculos que mantinham.

Constantino ainda acumula demissões no currículo pela sua declaração da rádio Guaíba, que pertencem a Record. O jornalista foi mantido empregado pela Gazeta do Povo.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia. Eu vou dar esporro na minha filha, porque alguma coisa ela errou feio. E eu devo ter errado pra ela agir assim, né? Porque é um comportamento completamente condenável, porque a gente não pode mais falar essas coisas hoje em dia, né? Que existe mulher piranha e mulher decente. Como falei aqui, o homem que faz isso não é decente, mas também não existe a ideia de mulher decente? As feministas querem que não, né? Porque feminista é tudo recalcada, ressentida e, normalmente, mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, odeia casamento, odeia tudo isso. Só por isso”. Rodrigo Constantino.