28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Rui Palmeira diz que vai acabar com as chagas da orla lagunar

Prefeito anuncia uma nova Maceió a partir do segundo semestre

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) voltou do carnaval com o ânimo renovado e disposto a transformar a cidade em um canteiro de obras. Pelo menos na parte alta da cidade, na via lagunar e no litoral norte, segundo disse.

Nesta sexta-feira, 08, durante a inauguração da pavimentação de 17 ruas no Benedito Bentes, Palmeira mostrou-se animado com a possibilidade de deslanchar a gestão a partir do segundo semestre, principalmente depois de ter conseguido viabilizar o empréstimo de US$ 70 milhões para investimentos na infraestrutura da cidade.

Hoje, segundo ele, a dificuldade do município é imensa, considerando que após o pagamento da folha salarial dos servidores quase nada sobra para investimento.

Rui: ruas entregues no Benedito Bentes. Foto: Secom-Maceió.

Agora, com o dinheiro que conseguiu junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) vai poder desenvolver o Programa Revitaliza Maceió, voltado para a melhoria da mobilidade, saneamento básico e requalificação urbana da capital.

Chagas abertas na orla lagunar

O prefeito de Maceió confirmou que, também a partir do segundo semestre, pretende “acabar com aquelas chagas abertas da orla lagunar, que são as favelas na beira da lagoa”. Disse que vai construir cerca de 1.800 apartamentos para abrigar os moradores que ocuparam a área.

Os apartamentos serão construídos em uma das vias de rolamento da pista atual e quando os aparamentos estiverem prontos uma nova via será aberta à margem da lagoa Mundaú.

Soma-se a isso o projeto de requalificação do litoral note que vai de Guaxuma até Sauaçuhy. De acordo com Rui Palmeira a região será totalmente saneada.

Para esses projetos, o prefeito garante que já deu a largada nos processos de licitação.