25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Sargaço da orla da Capital precisa ser retirada até hoje pela Prefeitura

Odor na região e a dificuldade para circulação de pessoas foram os maiores motivos de reclamações

Todo o sargaço da orla da Capital precisa ser retirado, nesta segunda-feira (18), pela Prefeitura de Maceió. A decisão acontece após moradores próximos das Praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas notificarem o Instituto do Meio Ambiente em Alagoas (IMA/AL).

O odor na região e a dificuldade para circulação de pessoas foram os maiores motivos de reclamações. A notificação para manter a área costeira limpa, confirmada por rede social do IMA, foi há 5 dias. A Prefeitura já havia sido, inclusive, notificada pelo mesmo problema em 2017.


Conforme explicou o IMA, o assunto foi debatido durante uma reunião realizada entre técnicos do órgão e representantes da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH).

A assessoria da Slum (Superintendência de Limpeza Urbana) emitiu uma nota sobre assunto:

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informa que, quanto à coleta de sargaço na faixa de areia, o material orgânico somente é recolhido quando está em estado de decomposição. No entanto, para que a coleta ocorra, há uma avaliação técnica e é feita de acordo com o nível da maré.