15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Segue sem vencer: CRB empata em casa pela Copa do Nordeste

Galo ficou no 2 a 2 contra o Moto Club-MA em jogo que até perdeu pênalti

Os times alagoanos entraram em campo na noite desde domingo pela Copa do Nordeste. E enquanto o CSA vencia bem e alcançava a liderança de seu grupo fora de casa, no Estádio Rei Pelé o CRB não teve a mesma sorte e apenas empatou contra o Moto Club-MA por 2 a 2. E segue sem vencer na competição.

Mas foi um grande jogo. Os maranhenses estiveram duas vezes na frente do placar, com gols de Márcio Diogo e Lucas Dias, enquanto que o Galo arrancou o empate com Victor Rangel e Zé Carlos. Com o resultado, ambas seguem invictas na competição. Mas também não venceram nenhuma vez: são três empates acumulados.

O CRB, contudo, está na zona de classificação, em quarto lugar do Grupo A, com três pontos. O Moto Club, apesar de ter a mesma pontuação, é o lanterna do Grupo B. Neste anos, os times de um grupo enfrentam os do outro.

2 a 2

Jogando no contra-ataque, o Moto Club abriu o placar com Márcio Diogo, que ganhou da marcação em velocidade e finalizou no canto baixo de Edson. O Galo sentiu o gol e quase levou o segundo e reagiu apenas aos 24 minutos, em finalização de Felipe Menezes.

E não querendo ficar atrás do placar, aos dez minutos o CRB, após jogada de Willian Barbio pela direita, empatou com Victor Rangel, que se jogou entre os marcadores para empurrar para o fundo das redes. Mas logo depois, aos 15 minutos, o Moto Club empatou em cabeceio de Lucas Dias em cobrança de escanteio.

A marcação dos visitantes era forte, mas o Galo reagia. Victor Rangel dominou na área e foi empurrado na área. Pênalti, desperdiçado por ele próprio, em defesa de Rodolfo. Sorte que o centroavante Zé Carlos deixou tudo igual aos 30 minutos: ele recebeu cruzamento da direita por trás da defesa e mandou para o gol.

Próxima Rodada

Pela Copa do Nordeste, o CRB volta a campo contra o ABC, apenas no sábado dia 16, às 16 horas. Antes, há um compromisso mais importante: o Clássico das Multidões pelo Campeonato Alagoano, contra o CSA, no próximo domingo (10).