20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Semana da Supercopa: Enquanto Palmeiras flerta com crise, Flamengo vive expectativa do primeiro grande desafio da temporada

Ainda com compromissos no meio da semana, rivais se preparam para a grande decisão

Taça da Supercopa do Brasil está em jogo – Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por Dyego Barros

No próximo sábado (28), os dois maiores vencedores do futebol nacional nos últimos anos se reencontram para medir forças em um duelo, recheado de rivalidade, que valerá o título de ‘supercampeão’ do país.

De volta ao Estádio Mané Garrincha, palco das decisões nos anos de 2020 e 2021, a partida que põe frente a frente o campeão do Brasileirão e o detentor do título da Copa do Brasil servirá como o primeiro grande teste das equipes comandadas pelos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira na temporada.

Do lado alviverde, o clima é de tensão. Com um elenco ainda acima da média, mas fragilizado pelas saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, o Palmeiras lida com uma forte pressão pela contratação de reforços.

Insatisfeitos com a administração de Leila Pereira, presidente do clube palestrino, líderes de organizadas pressionam para que a mandatária abra os cofres e invista na chegada de nomes de peso, que possam auxiliar Dudu, Raphael Veiga e companhia.

O início pouco animador no Paulistão fez com que o grau das cobranças fosse elevado. Após o empate sem gols com o São Paulo, no Allianz Parque, muros da sede social do Verdão amanheceram pichados nesta segunda-feira.

Já no rubro-negro, o clima é mais leve, o que não impede o técnico Vítor Pereira de saber que precisa da vitória para passar uma boa impressão aos torcedores e confiança ao grupo de atletas que disputará o Mundial, em fevereiro.

Com a manutenção de um elenco estrelado e o retorno de Gerson, vendido ao Olympique de Marseille há duas temporadas, os cariocas seguem almejando grandes conquistas e vivem a expectativa de um possível embate contra o poderoso Real Madrid.

Para o jogão que acontece em Brasília, os cerca de 30 mil ingressos destinados aos flamenguistas estão esgotados.