24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Senador governista diz que fala feminina na CPI “é engrossar o couro daqueles que querem dar peia no presidente”

Como numa quinta série, houve gritaria após a fala de Marcos Rogério e o presidente da comissão, Omar Aziz, precisou interromper o depoimento de Teich

Durante do depoimento do ex-ministro Nelson Teich na CPI da Pandemia, na manhã desta terça (5) o presidente da comissão, Omar Aziz, cedeu fala para a senadora Eliziane Gama, como representante da bancada feminina.

Ela foi interrompida pelo senador Ciro Nogueiro. O governista do PP explanou que nenhum partido faz mais pelas mulheres que o partido dele, e que se uma mulher quisesse ter voz, que tivesse recebido indicação partidária.

Aí então seu colega, Marcos Rogério, do Democratas, foi além: apesar delas não terem poder de voto, ele disse que não queria mais senadores fazendo questionamentos, pois isso faria crescer a narrativa de que o objetivo da CPI “é engrossar o couro daqueles que querem dar peia no presidente”.

Como numa quinta série, houve gritaria. Omar Aziz interrompeu brevemente a sessão. Minutos depois, Gama pode questionar Teich.