26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Senai coleta quatro respiradores do HU para fazer manutenção

Aparelhos serão consertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na unidade Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Nova Goiana-PE.

Quatro respiradores que estavam sem uso no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-Ufal) serão consertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na unidade Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Nova Goiana-PE. Após os reparos, que levam, em média, 15 dias, os aparelhos são devolvidos ao hospital de origem.

Os equipamentos foram coletados pelo Senai/AL e transportados para Pernambuco na manhã desta segunda-feira, 27. Com os seis da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que foram levados no último dia 17, chegará a dez o número de respiradores a serem recuperados pelo Senai no Estado somente este mês. A Iniciativa + Manutenção de Respiradores é uma rede voluntária para realizar a manutenção de respiradores mecânicos, a fim de ajudar no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Senai recolheu equipamentos nesta manhã e transportou para a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em Nova Goiana-PE, onde serão consertados e devolvidos ao HU | Assessoria