2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série A e sem TV: Após ser goleado, CSA recebe o campeão brasileiro às 16h

Duelo não poderá ser transmitido por TNT ou SporTV e nem mesmo pelo pay-per-view, já que o Paulista também não fechou com esse serviço

É o primeiro jogo do CSA em casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, em mais de 30 anos, mas o cenário é complicado. Além da derrota na primeira rodada, uma goleada sofrida por 4 a 0 para o Ceará, o Azulão recebe justamente o Palmeiras, atual campeão brasileiro e que vem de goleada no Fortaleza, por 4 a 1.

A partida acontece nesta quarta-feira, Dia do Trabalhador, às 16 horas, mas apenas os presentes no Estádio Rei Pelé testemunharão o jogo. O Palmeiras tem contrato com o canal TNT, do grupo Turner, e o Azulão fechou com o Grupo Globo. Dessa forma, o duelo não poderá ser transmitido por TNT ou SporTV e nem mesmo pelo pay-per-view, já que o time paulista também não fechou com esse serviço.

Esse impasse faz com que 74 das 380 partidas do Brasileiro ainda estejam ausentes da grade e CSA x Palmeiras é uma das vítimas. Para tentar acompanhar o jogo, apenas pelas rádios. O CSA fará o lance a lance do jogo em sua conta no Twitter e em seu site. No Instagram, o clube informará as escalações, substituições e os gols através de artes.

Com o revés para o Vozão, o Azulão do Mutange aparece na lanterna, zerado. Fortaleza, Vasco, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Avaí e Corinthians também perderam na estreia. O Verdão está entre os dez que conseguiram vencer. Não houve empate na primeira rodada.

Times em campo

O CSA não poderá contar com o goleiro titular João Carlos, que foi expulso diante do Ceará. Dessa forma, Jordi, ex-arqueiro do Vasco da Gama, deve ocupar o setor.

Além disso, o técnico do Azulão do Mutange, Marcelo Cabo, aguarda para saber se poderá contar com o atacante Manga Escobar, autor de dois gols em 11 jogos na temporada. O avante já passou por clubes importantes do futebol sul-americano, como Estudiantes, Vasco e Tolima.

Pelo Palmeiras, o meia Gustavo Scarpa, o atacante Dudu, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o goleiro Weverton ganharam descanso no Palmeiras. O atacante colombiano Miguel Borja está com um problema no joelho e também fica de fora. Felipão, porém, convocou atletas que ainda não estrearam na temporada como o lateral-direito Fabiano, o meia venezuelano Guerra e o volante Matheus Fernandes.