4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog da Graça Carvalho

Simples Assim: Crochê Solidário garante renda extra a famílias no Dique Estrada

Confira os detalhes no vídeo especialmente pela professora Mirtis para o Blog

A professora Mirtis e suas alunas durante a gravação do vídeo para o Simples Assim

Quinta-feira, dia de postagem de algo “Simples Assim” que impacta positivamente na vida das pessoas. A postagem de hoje foi sugerida pela professora Mirtis do Amaral,  voluntária do Instituto Servir.

Com apoio financeiro de empresários alagoanos e de voluntários, essa ONG  presta assistência 150 famílias carentes da região do Dique Estrada. Diariamente, elas recebem almoço e podem participar de atividades esportivas, educativas, e do projeto Crochê Solidário.

E é justamente esse projeto que está colorindo e gerando renda extra para as marisqueiras e donas de casa da comunidade. A produção das peças é garantida com linhas doadas  nas campanhas que os voluntários do Instituto organizam.

Simples Assim –  Quem desejar contribuir para a ampliação do grupo Crochê Solidário, ou conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela professora Mirtis, pode obter informações pelo telefone (82) 88874805.

Confira os detalhes no vídeo especialmente pela professora Mirtis para o Blog.

Qual a sua ideia?

Você (sua empresa, instituição ou ONG) também pode compartilhar uma ideia Simples Assim que está contribuindo, positivamente, para a vida das pessoas.

Basta mandar seu relato detalhado, mas resumido, com fotos, ou fotos + vídeo para o WhatsApp (82) 98884-9484. Se optar por mandar também um vídeo, ele deve ser curtinho (de até 30 segundos) e mostrar como funciona sua ideia. Feche sua apresentação falando: “Simples Assim!”.  Sim, detalhe importante, lembre-se de gravar com a câmera do celular na horizontal.

E mais,  não esqueça da sua identificação (apenas nome, profissão e localidade). Se for uma pessoa jurídica (empresas públicas e privadas, ONGs entre outras instituições), os dados da pessoa responsável pela informação (nome, profissão, cargo e localidade).

Também é importante informar seu telefone e email (estes não serão divulgados), para o Blog entrar em contato, caso seja necessário.

Relatos sem essas informações básicas acima referidas  não serão considerados, quando da triagem para publicação semanal.

Simples Assim! Mãos à obra!