4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Simples Assim: uma ideia “animalitária” que pode salvar vidas pets

Casa de São Francisco cria cadastro de cães doadores de sangue

A jornalista Deyse Nascimento (com sua Monalisa), na divulgação do Cadastro Pet de Doadores de Sangue da Casa de São Francisco.

 

Hoje é quinta-feira, dia de postagem de algo “Simples Assim” que impacta positivamente na vida das pessoas. E a  ideia simples de hoje vem da Casa de São Francisco,  clínica popular veterinária que sucedeu o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa/Alagoas).

Essa postagem pet cabe, sim, no Simples Assim.  Para quem tem amor a animais, “pessoas” de quatro patas são gente como a gente (embora muitos não pensem da mesma forma e, muito pelo contrário).

Pois bem, pensando na dificuldade de encontrar doadores de sangue, sobretudo durante urgências, a clínica Casa de São Francisco decidiu montar um cadastro de animais (inicialmente de cães), cujo funcionamento é bem parecido com os demais centros humanos de doação de sangue.

Simples Assim basta que os donos (dos cães) que têm interesse em contribuir para essa iniciativa “humanitária” (ou seria “animalitária?) entrem e contato com a Casa de São Francisco, por meio do  Instagram ou facebook (@casadesaofrancisco) ou pelo telefone  (82) 3221-0193, para repassar os dados do seu animal doador. Mas, atenção, o bichinho tem que ter  de 1 a 7 anos de idade, ao menos 27 quilos, ser saudável e,  no caso de fêmeas, não pode estar no cio. Confira, abaixo,  mais detalhes no vídeo gravado pela jornalista Deisy Nascimento, uma das entusiastas dessa ideia. Cadastro Pet de Doadores de Sangue

Qual a sua ideia?

Você (sua empresa, instituição ou ONG) também pode compartilhar uma ideia Simples Assim que está contribuindo, positivamente, para a vida das pessoas.

Basta mandar seu relato detalhado, mas resumido, com fotos, ou fotos + vídeo para o WhatsApp (82) 98884-9484. Se optar por mandar também um vídeo, ele deve ser curtinho (de até 30 segundos) e mostrar como funciona sua ideia. Feche sua apresentação falando: “Simples Assim!”.  Sim, detalhe importante, lembre-se de gravar com a câmera do celular na horizontal.

E mais,  não esqueça da sua identificação (apenas nome, profissão e localidade). Se for uma pessoa jurídica (empresas públicas e privadas, ONGs entre outras instituições), os dados da pessoa responsável pela informação (nome, profissão, cargo e localidade).

Também é importante informar seu telefone e email (estes não serão divulgados), para o Blog entrar em contato, caso seja necessário.

Relatos sem essas informações básicas acima referidas  não serão considerados, quando da triagem para publicação semanal.

Simples Assim! Mãos à obra!