26 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindipetro AL/SE anuncia paralisação nesta quarta-feira (30)

A categoria visa a baixa do preço dos combustíveis, além de se posicionar contra a venda de ativos e o equacionamento da Petros, e a perda de direitos.

Foto: Ascom

Após uma assembleia realizada na última segunda-feira (28), os funcionários do Sindipetro AL/SE programaram uma grave para iniciar nesta quarta-feira (30), sem previsão de término.

A paralisação visa a baixa do preço dos combustíveis, além de se posicionar contra a venda de ativos e o equacionamento da Petros, e a perda de direitos.

Leia uma parte do texto disponibilizado no Site da Sindipetro:

“A realidade que se impõe hoje no país demonstra a necessidade de FNP, FUP e Centrais Sindicais deflagrarem já a Greve Geral unificando caminhoneiros, petroleiros, eletricitários, professores e todas as categorias profissionais.

Para derrubar Temer e Parente e sua política privatista, a verdadeira responsável pelo aumentou do diesel, gasolina e gás de cozinha, que desconta a crise econômica nas costas dos trabalhadores e de toda a população, junto com outras medidas como a reforma trabalhista e da previdência, tudo para garantir o lucro dos patrões.

Vamos à luta, a hora é agora!”

O órgão que representa a categoria nos estados de Alagoas e Sergipe alega que é preciso derrubar a política privatista do governo, responsável pelo aumento do diesel, gasolina e gás de cozinha.