27 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sonhando com título inédito, CRB inicia decisão da Copa do Nordeste diante do Fortaleza

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão

Reprodução

Por Dyego Barros

CRB e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (5) para iniciarem, na Arena Castelão, a disputa da grande decisão da Copa do Nordeste. Enquanto o Leão do Pici busca seu tricampeonato na competição regional, o Galo de Campina sonha com a conquista de um título inédito.

Para chegar às finais, o Alvirrubro superou o Bahia, em Salvador, no drama das penalidades, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, sustentado pela ótima atuação do sistema defensivo regatiano. O Fortaleza, por sua vez, atropelou o Sport por 4 a 1, também na condição de visitante, com grande atuação do atacante Moíses, autor de um hat-trick no confronto com o Rubro-Negro pernambucano.

Escalações

Após optar pela preservação dos titulares na derrota por 4 a 2 para a Ponte Preta no último domingo, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista deve repetir a escalação da partida contra o Tricolor da Boa Terra. Assim, o provável CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Do lado do Leão, há mistério: por questões físicas, Marinho, Calebe e Sasha não estão confirmados entre os selecionados. Entretanto, a tendência é que o argentino Juan Pablo Vodvoda não promova mudanças significativas na equipe, optando por uma formação inicial com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tite, Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero e Moíses.

Retrospecto

O retrospecto do duelo entre CRB e Fortaleza é marcado pelo equilíbrio. Os clubes já se enfrentaram em 32 diferentes ocasiões, com 13 vitórias do Laion, oito triunfos do Galo e 11 empates. Pelo Nordestão, foram sete encontros, com duas vitórias dos alagoanos, três triunfos dos cearenses e dois jogos com placar em igualdade.

Onde assistir?

A bola rola na noite de hoje a partir das 21h30, com transmissão do SBT, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, e do Canal Nosso Futebol no serviço de streaming. Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE) será o responsável pela arbitragem.