2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Tragédia: Incêndio em CT do Flamengo deixa 10 mortos e três feridos

Fogo atingiu alojamento das categorias de base, que recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade

O centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro, o Ninho do Urubu, foi atingido por um incêndio. O fogo, já controlado pelo Corpo de Bombeiros, atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, há 10 mortos e três feridos, sendo um deles em estado grave. Os bombeiros foram acionados às 5h17, hora local, e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

“O que causou o incêndio só posteriormente pela perícia. Quanto aos óbitos que ocorreram, eles são jogadores da base do Flamengo. Mas a identificação destes óbitos a perícia vai averiguar. Eram jovens, segundo informações do Flamengo”. Douglas Henaut,  tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base. O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. A ala atingida pelo incêndio seria demolida após a inauguração do novo espaço.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e Secretário de Defesa Civil, Roberto Robadey, declarou que o alojamento em que estavam as vítimas da tragédia não tinha documentação. “Fizeram um puxadinho. O fato de não ter a documentação implica até que não havia segurança”, afirmou ele em entrevista nesta manhã.

O elenco principal do Flamengo tinha trabalho programado para o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira. A equipe faria, a partir das 9h30, seu último treinamento antes do clássico contra o Fluminense pela Taça Guanabara, em jogo já adiado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Diante da tragédia, claro, os rivais do time carioca mandaram mensagens de apoio: