28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Tragédia no Flamengo é só mais uma obra do descaso e da impunidade

No caso das mineradoras prender dirigentes prejudicaria o mercado. Agora pode prejudicar o futebol

É sempre assim. O descaso, a arrogância e a impunidade caminham juntas e, cada vez mais, fazendo suas vítimas. Os exemplos são muitos. Mas, hoje em dia o que interessa para a sociedade doente que temos são as postagens bizarras e idiotizadas nas redes sociais.

Enquanto isso, quase ninguém fala mais das tragédias de Mariana e Brumadinho, sem falar no Pinheiro nosso (área de risco), na parte alta de Maceió.. Tragédias com centenas de mortos no País e que continuarão sendo empurradas com a barriga pelas autoridades de plantão.

Agora, vem o caso do Rio de Janeiro, exatamente com a morte de 10 jovens da base do Flamengo, no chamado Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube carioca.

Tragédia criminosa no Flamengo

Nada disso é coincidência, fatalidade, ou qualquer outro nome que queiram dar. Muito antes pelo contrário. É crime mesmo.

Neste caso do Flamengo, as instalações onde estavam alojados os jovens atletas não tinham a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento. Mas, estava funcionando. Um desrespeito criminoso, na base do manda quem pode e obedece quem tem juízo.

E assim, deu que no que deu.

Neste casos, em um País verdadeiramente sério, a justiça teria que ser feita com determinação e celeridade. Sem as paixões políticas da atualidade, onde cada sentença se apresenta ao sabor da ideologia ou parceria de cada autoridade do judiciário.

Lamentavelmente, em casos dessa natureza os “punidos” são sempre os peixes pequenos. Os tubarões do Flamengo, das mineradoras e afins não serão incomodados. Embora, todos já deveriam ter sido presos.

Em se tratando das mineradoras,”prejudicaria o mercado”. Pelo menos foi isso o que disse o ministro Ônix Lorenzoni, da Casa Civil do atual governo ao ser questionado sobre a punição aos donos e executivos da Vale.

A mesma resposta certamente caberá para o clube rubro negro. “Prejudicará o futebol”. Que lástima!

É assim o Brasil de todos nós. No fundo, punidos mesmo estão as vítimas e os seus familiares.