20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRE/AL comemora tranquilidade da eleição

Nota oficial, infelizmente, não falou de Julyana Rezende Ramos Paiva, funcionária da Arsal, agredida com um soco no rosto

Durante a sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizada na tarde desta terça-feira (9), o desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do órgão, compartilhou com os demais integrantes da Corte Eleitoral o clima de tranquilidade durante o domingo, 7 de outubro, dia em que foi realizado o primeiro turno das Eleições 2018.

Para o gestor do TRE/AL, o momento é de comemorar os resultados dos trabalhos obtidos em Alagoas. “Meu sentimento é de que terminamos uma etapa e vamos começar outra que, mesmo em menores proporções, contém todos os mesmos desafios. A luta ainda será grande, mas vamos a ela”, disse o desembargador José Carlos Malta Marques.

Entre os muitos pontos abordados pelo desembargador Malta Marques, destaque para a atuação dos técnicos que integraram a equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal, responsável por toda a logística das urnas eletrônicas e transmissão dos resultados. O presidente do TRE destacou o ínfimo número de equipamentos que precisaram ser substituídos em Alagoas: apenas 52 urnas eletrônicas, número que representa 0,92% apenas das mais de 6400 urnas empregadas nesta eleição.

Mulher agredida

A nota oficial, infelizmente, não falou de Julyana Rezende Ramos Paiva, funcionária da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal), agredida com um soco no rosto.

O fato aconteceu próximo a Escola Municipal Padre Pinho, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ela relata que foi questionada sobre o seu voto para presidente e depois de responder, foi agredida com socos e chutes. Julyana, que está atuando como fiscal no bairro de Jacarecica, conta que foi tudo muito rápido e teme que outras pessoas sejam vítimas.