19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Tucanos arrumam as malas para ingressar no governo Bolsonaro

Bancada terá reunião nesta quarta com o presidente eleito

O PSDB pode aderir ao governo Jair Bolsonaro já neste fim de ano. O convite foi feito pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, convidou nesta terça-feira, 4, após reunião com a bancada tucana.

A proposta deixou animados os tucanos, que já integram o governo de Michel Temer (MDB) e podem continuar aliados do Planalto em 2019. Sobretudo agora depois do fracasso eleitoral estrondoso que o partido teve nas eleições deste ano. Arrumar as malas para entrar no governo do PSL tem sido proposta de grande parte das lideranças do tucanato.

O apoio do PSDB ao governo de direita de Jair Bolsonaro será definido nesta tarde de quarta-feira, 5, em uma nova reunião da bancada, desta feita com o próprio presidente eleito

Viemos convidar o PSDB, sem nenhuma imposição, para que participe deste esforço para que o Brasil volte a crescer“, disse Onyx. “Esse é um convite para abrir o diálogo. O PSDB tem quadros extraordinários. Viemos aqui para fazer esse convite“.

Com a terceira maior bancada da Câmara, o PSDB conta atualmente com 49 deputados. Para o ano que vem, elegeu 29. Mesmo com a redução, o partido é uma sigla estruturada e costuma influenciar outras bancadas.