26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Tutmés Airan assume interinamente Governo de Alagoas nesta quarta

Presidente do Poder Judiciário estadual responde pelo comando de Alagoas até segunda-feira, quando o governador Renan Filho reassume o cargo

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), assume interinamente o Governo de Alagoas, nesta quarta-feira (30), às 18h, em solenidade no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Tutmés fica no comando do Executivo estadual até segunda-feira (5), quando o governador Renan Filho reassume. Ele vai viajar para Portugal na quarta-feira (30) para participar do voo inaugural da TAP Air Lisboa/Maceió.

O vice-presidente Sebastião Costa Filho assume o comando do Judiciário estadual.

“Para mim, é uma honra. Alagoas é meu bem querer. Sento na cadeira de um democrata. Ainda que efemeramente, vou dar continuidade a uma obra da democracia, que caracteriza o governo Renan Filho. Ser democrata, num momento como este por que passa o país, é coisa absolutamente virtuosa e até decisiva. Muito me satisfaz compartilhar um pouco mais de perto deste projeto. É uma passagem simbólica, mas muito importante”. Tutmés Airan, desembargador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.