20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

TV paga perdeu mais de 500 mil assinantes em 2018

Redução de 3% na base de usuários foi menor que de 2017, mas números seguem em queda livre

O público jovem que prefere Youtube e a consolidação de serviços de stream como Netflix e Amazon Prime seguem atingido o mercado nacional de TV por Assinatura. As operadoras de TV paga perderam no ano passado 549 mil assinantes. O serviço fechou 2018 com 17,5 milhões de contratos ativos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A redução de mais de 500 mil pessoas representou uma queda de 3% na base de usuários. Em 2017, a redução do total de assinantes havia sido maior, de 3,6% (com finalização de 677 mil contratos).

Esse movimento mantém o encolhimento da base, que chegou a ter 19 milhões de pessoas em 2015. Já na comparação entre dezembro de 2018 e novembro do mesmo ano, a perda foi de 21 mil acessos.