20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Vídeo: Bolsonaro diz que Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada

Presidente afirmou ainda que pandemia foi ‘potencializada pela mídia’

Em conversa com apoiadores na parte externa do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (5) que o país está quebrado e que não pode fazer nada. Resolveu também culpar a mídia por “potencializar” a pandemia.

“OBrasil está quebrado, e eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui e atender interesses escusos da mídia”. Jair Bolsonaro, presidente.

Vivendo em uma realidade paralela e de negação, Bolsonaro culpa as políticas de isolamento social adotadas por governadores como corresponsáveis pela crise econômica do país. E segundo ele, a imprensa é culpada por disseminar o pânico durante a pandemia.

Enquanto isso, a Covid-19 já matou quase 200 mil pessoas no Brasil. O número de infectados é superior a 7,7 milhões. Ainda assim, da maneira imbecil, Bolsonaro segue fazendo piada com o uso de máscara de proteção facial, item importante para conter a disseminação do vírus, ao falar sobre a aglomeração que provocou no mar de Praia Grande (SP) em 1º de janeiro.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid nos peixinhos”. Jair Bolsonaro.