28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Vídeo em que Olavo ataca militares é deletado do canal de Bolsonaro

Conteúdo ficou pelo menos 20 horas no ar na conta do presidente, tendo mais de 100 mil visualizações

Olavo de Carvalho, filósofo e guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL) apareceu eu vídeo criticando aliados do governo, principalmente os militares. Vídeo este que estava no oficial do presidente no Youtube e foi apagado no final da tarde deste domingo (21).

O conteúdo ficou pelo menos 20 horas no ar, tendo mais de 100 mil visualizações, Carvalho diz que considera Bolsonaro um “mártir”, pois “só de aguentar esses filhos da puta que têm em volta dele. Não dá, não dá.”

O escritor critica os “novos políticos”, pessoas que, segundo ele, decidiram se candidatar a cargos eletivos na esteira da popularidade de Bolsonaro e afirma que a solução do Brasil não é pela política, mas sim pela elevação da cultura.

“Dentro do governo é isso que vocês estão encontrando. É só intriga, é só sacanagem, egoismo, vaidade, é só isso que tem. Tem que levantar a cultura e esperar que um dia talvez surja uma classe política melhor, educada por nós”, Olavo de Carvalho.

Carvalho passou a reclamar de integrantes das Forças Armadas.

“Qual foi a última contribuição das escolas militares para a alta cultural nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então foi só cabelo pintado e voz empostada. Cagada, cagada. Esse pessoal subiu ao poder em 1964, destruiu os políticos de direita e sobrou o quê? Os comunistas.” Olavo de Carvalho.

Veja o vídeo:

Mourão

O guru de Jair Bolsonaro, o astrólogo, Olavo de Carvalho, hoje praticamente o dono do governo do Brasil, está propondo o impeachment do general Mourão, vice-Presidente da República.

Foi ele que teria incentivado o deputado federal, Marcos Feliciano (Podemos-SP) a apresentar o pedido de impeachment na Câmara. Feliciano é o mais novo seguidor das ideias políticas do “guru”.

O próprio Feliciano disse ter pedido o impeachment por que “Mourão está conspirando contra Bolsonaro” e teria tomado a atitude de protocolar o pedido de impeachment após Mourão curtir um tuíte da jornalista Rachel Sheherazade em que dizia:

“Palestra do general Mourão em Harvard. Finalmente um representante do governo não nos causa vergonha alheia. Muito pelo contrário: o vice mostrou como ele e o presidente são diferentes: um é o vinho, o outro vinagre. Parabéns pela lucidez, general Mourão!”. Twitter de Rachel Sheherazade curtido por Mourão.

O vice-presidente preferiu não comentar o pedido de impeachment protocolado por um dos vice-líderes do governo no Congresso. No entanto, em seguida, de bom humor, disse não estar preocupado:

“Ok. Sem comentários. Sem comentários. Isso aí é bobagem. Se prosperar, eu volto para praia. Eu estou tranquilo” Mourão, vice-presidente.

Nos Estados Unidos, durante viagem do presidente Bolsonaro em março, Olavo chamou o vice-presidente Hamilton Mourão de “um cara idiota” e “traidor do governo”.

One Comment

  • HÁ MUITA LENHA NA FOGUEIRA DAS VAIDADES
    Joilson Gouveia*
    Todo agente político (público por essência e substancial natureza) não está isento, imune ou imaculado às críticas de quem quer seja! A crítica nada mais é que uma avaliação do desempenho do agente público, portanto, nada mais natural, normal e comum que haja críticas – salvo, aos senhores “supremos” que se incomodam, se melindram ou se ofendem com elas.
    Nos dois links abaixo destacamos os salamaleques, cortesias generosas e amabilidades dúcteis ao general e vice-presidente do Mito destacados pela mesma “imprensa-canalha”[Millôr] “mercenária, corrupta e demagógica”[Pulitzer] ou “organização criminosa, nada mais”[Olavo de Carvalho], que antes temia uma possível e eventual volta da “ditadura-militar”, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/aves-agourentas-destacam-boutades-de-um.html
    b) http://gouveiacel.blogspot.com/2019/02/mourao-causa-frisson-estupor-e-histeria.html
    Daí termos dito e questionado o seguinte, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2019/03/partido-do-golpe-e-apaixonado-pelo.html
    Percebam que a cruel assassina de reputações flerta com a discórdia, dissidência e desarmonia entre os poderes, instituições órgãos, especialmente tentando destacar a “competência, qualidade e o preparo” do vice-presidente que é general da R/R – que só chegou lá, assim como todos os eleitos do até então desconhecido ou inexistente PSL, na carona do MITO – açulando, instigando e instilando uma contenda, disputa e lide entre o capitão-deputado e MITO versus general “preparado”; é muita lenha na fogueira das vaidades!
    Finalmente, o que estão querendo, anelando e urdindo os lamuriosos arautos escarlates e “agentes-de-transformação-social” a serviço remunerado do Establishment: é namoro ou amizade?
    A mídia assassina de reputações “acordou” e perdeu o medo dos “trogloditas generais ditadores e torturadores” – como os pecharam nesses 34 anos – vai admitir, reconhecer e confessar que mentiram todo esse tempo sobre a inexistente ditadura-militar? Ou querem apenas fazer intrigas, querelas, quizilas e mixórdias, para aumentar audiências e lucrar mais um pouquinho?
    Abr
    *JG
    #BolsonaroTemRazão #EuApoioBolsonaro #Bolsonaro2022

Comments are closed.