5 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vídeo: Neymar fratura novamente o osso do pé em jogo do PSG

Quando sofreu esta lesão no fim de fevereiro de 2018, só voltou aos gramados três meses depois

Após sentir dores no mesmo local do pé direito que operou em 2018, Neymar foi direto para o hospital após a vitória do PSG contra o Strasbourg, nesta quarta (22) pelas quartas de final da Copa da França 2018/2019. E após ser atendido, o clube francês confirmou que o atacante brasileiro fraturou novamente o mesmo osso do pé, que quase o tirou da Copa do Mundo 2018.

Em nota enviada aos jornalistas, o PSG confirma que o quinto metatarso do pé direito de Neymar voltou a doer nesta noite. O clube constatou lesão no local após a realização de uma ressonância magnética. Segundo os parisienses, a definição do tratamento dependerá de como o craque vai reagir fisicamente nos próximos dias.

Quando ele sofreu esta lesão no fim de fevereiro de 2018, só voltou aos gramados três meses depois, em junho, na preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Pior para o PSG, que no próximo mês enfrenta o Manchester United pelas oitavas da Champions League. No ano passado, pelo mesmo motivo, Neymar não entrou em campo diante do Real Madrid, na mesma fase do torneio.

E Daniel Alves ficou assustado ao ver Neymar sair de campo com dores. Para o lateral direito e companheiro de clube, isso acontece por conivência dos árbitros. A cobrança foi por punição à base de cartões e suspensões. Nesta partida, antes da fratura, Neymar foi chutado três vezes seguidas por um mesmo jogador, que nem mesmo levou cartão.

O resposta de Neymar foi na bola, marcando quase que um golaço.