29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Vote de forma apaixonada e bela, mas antes passe no bairro do Pinheiro

Vá… Vivencie e se emocione com as ruínas e o silêncio que reinam por lá

E a família com a história de vida no bairro e patrimônio destruídos pergunta: quem vai pagar por isso?

Votar é importante. O voto é a arma do pleno exercício democrático. E como diz o poeta deve ser “secreto como o beijo no começo do amor”.

Agora cá pra nós, se cada eleitor que fosse votar, antes de depositar seu voto na urna, fizesse um passeio pelas ruas do Pinheiro, como fiz nesta manhã de domingo, 29 de novembro, certamente, iria à seção eleitoral ainda mais determinado.

Iria, inevitavelmente, convencido de que na política não basta apenas prometer. E todos prometem. Mas aí é que deve vir à tona a capacidade de discernimento de cada um sobre o real e a fantasia em tempos eleitorais.

No Pinheiro, o vazio do desrespeito…

Uma pequena andança nas ruínas do Pinheiro pode fazer a diferença em tudo. Pode formar opinião, pode emocionar, pode levar às lágrimas  e pode definir o voto.

O cenário lá é de um filme de terror, repleto de fantasmas nos escombros dos prédios abandonados.

Tudo resultado da mineração antes cultuada em verso e prosa pela classe política de um modo geral. Tendo sido a Braskem, até bem pouco tempo, defendida com fervor pelos senhores do “mercado” alagoano.

Agora, depois da destruição de vidas, famílias e sonhos variados, ninguém mais quer ter sua imagem associada a mineradora, que arruinou a história e tripudiou sobre a dignidade de cada morador dos 4 bairros afetados pelos resultados danosos da mineração no solo maceioense.

Ainda é tempo. Antes de voto, passe no Pinheiro. Não pense em nomes. Apenas vivencie o profundo silêncio que reina por lá.

Depois, silenciosamente, vote de forma apaixonada e bela.

 

Foram-se os sonhos: o que resta é o cenário do horror…

 

4 Comments

  • Avatar Andréa Karla

    Maceió, conseguiu da uma resposta por nós moradores do Pinheiro. Triste essa realidade . Agradecemos a todos vcs, que nos ajudaram a dizer não ao candidato do governo.

  • Avatar Josué Firmino dos Santos

    Eu sei que o cenário é tenebroso e a fissura na alma de quem foi atingido não é pequena; mas o que fazer quando as opções expostas é: um menos o outro é = a nada? Ou, se fosse possível: um mais os outros, também seria = a nada?

  • Silencio ensurdecedor, amigo.
    É inacreditável o que aconeceu nesses bairros da nossa capital.
    Não é indescritível. Mas é altamente perigoso se descrever essa maldade humana que teve início da década de 70.
    E não deram ouvidos as manifestações contrárias à instalação dessa “pandemia” naquela época. Foi preciso pagar para ver. E que preço! Será se não fica, sequer, o exemplo p/gerações vindouras?

  • Avatar Adilson Carlos Oliveira da Silva

    Infelizmente ainda existem pessoas não se comovem com à desgraça das outras pessoas, Maceió está parcialmente destruida e tem pessoas que ainda votam em candidatos do atual governo ( Prefeito , Governador e Senador ) precisamos dá um basta , juntos somos mais fortes , Deus acima de todos !

Comments are closed.