19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Vídeos

Zé Gotinha, Moro, milicianos e imbecis: Veja aqui vídeos com trechos do discurso de Lula

Ex-presidente disse ser ‘vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história do Brasil’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atacou hoje (10) o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, criticou o presidente Jair Bolsonaro e agradeceu ao ministro Edson Fachin, do STF, em seu primeiro pronunciamento após a anulação das condenações na Lava Jato.

Sem assumir se irá disputar a eleição em 2022, Lula falou como candidato. Relembrou seus anos de governo e pregou a união entre os brasileiros.

Veja aqui alguns dos principais trechos de seu discurso, em que ele chegou a dizer ser ‘vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história do Brasil’:

Eu Sabia

“Eu tinha certeza que esse dia chegaria. Toda a amargura que passei, todo o sofrimento que passei acabou.”

Moro suspeito

“Vamos continuar brigando para que Moro seja considerado suspeito. Eles sabem que cometeram erros e eu sabia que não tinha cometido erros.”

Miliciano

“Será que Bolsonaro não leu nada do que a gente fez? O Brasil não é dele e dos milicianos, o Brasil é de 200 milhões de pessoas e essas pessoas querem trabalhar, comer, morar, querem lazer.”

Planeta é redondo

“O astronauta foi pro espaço numa nave russa durante meu governo. Se ele não dormiu, ele viu que é a terra é redonda. Ele podia falar isso pra Bolsonaro, que prefere acreditar no Olavo de Carvalho.

Não siga decisão imbecil

“Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Vou tomar minha vacina, não importa de qual país e quero fazer propaganda para o povo brasileiro”

Cadê o Zé Gotinha?

“Cadê o Zé Gotinha? Bolsonaro mandou embora porque pensou que era petista. A gente vacinou 80 milhões de brasileiros em 3 meses, este país tem sistema de saúde que sabe fazer isso”