17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

A semana do CRB: CT invadido, jogadores dispensados e jogo contra rebaixamento

Nesta sexta-feira, o Galo enfrenta o Vila Nova, às 20h30,noo estádio Serra Dourada

Após a confusão envolvendo torcedores e jogadores no CT, que resultou em agressão ao volante Feijão, três jogadores deixaram o clube. O zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Diego e o atacante Márcio não fazem mais parte do elenco regatiano que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Eles se juntam ao meia Juliano, que deixou a equipe no início da semana.

E a saída to zagueiro, agredido na invasão desta semana, também não foi simples. A diretoria do Clube de Regatas Brasil se disse surpreendida com as declarações do zagueiro Flávio Boaventura, que afirmou ter passado duas propostas para deixar o CRB e em nenhuma delas foi liberado pelo clube. “Se estas propostas realmente chegaram, em nenhum momento o atleta comunicou e, portanto, mente”, disse o clube em nota pública.

A nota vai além e relembra polêmicas do jogador, como quando fez gestos obscenos para a torcida ou descia para os vestiários provocando e debochando do torcedor. “O CRB fez de tudo que é possível para preservar a imagem do atleta, mas sua relação com o torcedor regatiano se tornou praticamente insustentável”, encerrou a nota.

Independente disso, a tendência é que ainda mais jogadores deixem o elenco nos próximos dias. Por outro lado, a diretoria vem trazendo reforços na tentativa de promover uma mudança brusca no elenco em meio à competição. Durante a última semana, chegaram o meia Marcelo, o zagueiro Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Paulinho.

Paulinho tem 33 anos e vinha defendendo o Luverdense na Série C, assim como o zagueiro Wellington Carvalho (ex-Tombense) e o meia Marcelo (ex-Volta Redonda), que foram anunciados no início da semana. Deles, apenas Marcelo tem chances de estrear nesta sexta-feira, quando o CRB encara o Vila Nova, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B.

Jogo nesta sexta-feira

O Campeonato Brasileiro da Série B não vai parar diante dos problemas do CRB, que precisa jogar hoje. E, infelizmente, precisa vencer. Com 21 pontos em 20 jogos, o CRB é o 18º colocado da Série B, acima apenas de Sampaio Corrêa e Boa Esporte, ambos com três pontos a menos do que o Galo. O Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem dois pontos a mais do que os alagoanos.

E nesta sexta-feira, o Galo enfrenta o Vila Nova, às 20h30,noo estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. O adversário começa a rodada na oitava colocação, com 30 pontos. Já o CRB não vence há cinco rodadas, sendo três empates e duas derrotas neste período.

Escalando o time, o técnico Doriva deve entrar com o zagueiro Anderson Conceição e o volante Lucas, após estes cumprirem suspensão automática. Eles entram nos lugares de Flávio Boaventura, dispensado, e Luiz Otávio. Ainda no meio campo, Tinga vai para o banco de reservas o experiente Edson Ratinho será o titular. No ataque, Elias ganha uma oportunidade como novo companheiro de Rafael Costa no lugar de Willians Santana.