3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Arhur Lira rejeita a taxação de offshore dos milionários em paraísos fiscais

Nos paraísos estão dinheiro de milicias, garimpo ilegal, de usineiros que decretaram falência fraudulenta, políticos com propinas, entre outros

O caminho dos ricos para estocar dinheiro nos paraísos fiscais

É desonesta, escandalosa e corrupta a estratégia dos ricos do Brasil de acumularem lucros em transações financeiras no País – lícitas e ilícitas – e depois enviarem seus contêiners  recheados de dinheiro para os paraísos fiscais, sem pagar nenhum tipo de tributo.

Nesse meio dos endinheirados com offshores nos paraísos estão empresários do garimpo ilegal, políticos de propinas recheadas, industriais que pediram falência judicial de suas empresas, chefes de milicianos, representantes do agronegócios, entre muitos outros, acostumados a exploração dos lucros na contramão da honestidade e da legalidade.

Eis que o governo federal enviou proposta à Câmara dos Deputados para taxar essas remessas de dinheiro para o exterior, considerando que essa gente toda está fraudando o fisco nacional e perpetuando a história de rico no Brasil no paga imposto.

Mas, uma vez a matéria na Câmara o presidente da casa, deputado Arthur Lira (PP) mandou dizer que essa proposta não passa. É contra.

Segundo ele, a questão não é de mérito, é de forma. Com isso quis dizer que o governo não combinou com ele, nem com o Senado.

Diriam os pobres bretões na idade média: Que barbaridade!