18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bia Kicis assume e abraça o neonazismo

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara conheceu e elogiou a líder do partido da extrema-direita alemão e promove união dos “conservadores do mundo”

Bia Kicis (PSL-DF), deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), recebeu de braços abertos Beatrix Von Storch, uma das líderes do partido de extrema-direita alemão “Alternativa para a Alemanha”.

Leia mais: Eduardo Bolsonaro tem relapso nazista no Facebook e perfil é suspenso por 30 dias
Bia Kicis fez merda ao enaltecer PM surtado em possível ato de terrorismo e precisa ser punida

O Alternative für Deutschland, ou AfD em alemão, tem representação de caráter neonazista, foi fundada em 2013 e tem a terceira maior bancada do Bundestag, o parlamento federal alemão. Kicis, no encontro, admite que a foto representa a união de “conservadores do mundo”.

 

O governo alemão já considera o AfD uma possível ameaça extremista no país. Tanto que a chanceler Angela Merkel já colocou o serviço secreto alemão a investigar uma ala do partido e seus membros.

Leia mais: Bia Kicis não quer que oposição chame Bolsonaro de genocida

Alertada pelos tons nazistas de Von Storch e seus partidários, Kicis disse que pesquisou a fundo o passado da alemã e não encontrou nada de errado. Pelo contrário: tudo não passaria da “narrativa contra conservadores”. Aparentemente, nem mesmo alemães conseguiriam reconhecer um nazista, segundo Kicis.