4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro chama de idiota a jornalista que perguntou sobre foto com “CPFs cancelados”

Em inauguração de duplicação do trecho da BR-101 na Bahia e Sergipe, presidente voltou a criticar o que ele chama de “pseudogovernadores”

O presidente Jair Bolsonaro chamou de idiota uma jornalista que questionou ele sobre a foto em que aparece com um cartaz de um CPF “cancelado”. A expressão, usada no jargão policial para mortes ou execuções, não pegou bem na pandemia.

“Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota”. Jair Bolsonaro, presidente.

A pergunta e a resposta aconteceu durante uma aglomeração na inauguração da duplicação do trecho da BR-101 que liga a Bahia ao Sergipe. Na véspera da CPI da Pandemia, Bolsonaro discursou e aproveitou para, novamente, criticar opositores:

“Está chegando a hora, pessoal. Está chegando a hora do Brasil dar um novo grito de independência, porque não podemos admitir alguns pseudogovernadores impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugá-los. Nós tratamos a questão do vírus com muita responsabilidade, mas sempre disse que além do vírus tínhamos que nos preocupar com a questão do desemprego”. Jair Bolsonaro.

A foto ocorreu nos bastidores de um programa da “TV A Crítica”, do Amazonas, onde Bolsonaro foi entrevistado na última sexta-feira por Sikêra Jr. Na mesma entrevista, o presidente admitiu que poderia usar as Forças Armadas contra as medidas restritivas decretadas pelos governadores.