18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Cinema

Bruce Willis é diagnosticado com distúrbio de linguagem e vai se afastar da carreira de ator

Ator foi premiado em categoria própria no Framboesa de Ouro pelo “pior filme com Bruce Willis” e aparentemente fazia seu pé-de-meia antes de se aposentar

A família de Bruce Willis anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), que o ator está se afastando da carreira. Foi comunicado que ele sofre de afasia, um distúrbio de linguagem ocorrido por lesão cerebral, que afeta a comunicação.

O texto foi assinado pelas filhas do artista, de 67 anos de idade, sua atual mulher, Emma Heming, e sua ex, Demi Moore.

A revelação da família surge após boatos questionaram a saúde do ator, que nos últimos anos, passou por um declínio em sua carreira.

Filmes B

Willis atuou em diversas produções B, de baixa qualidade, em lançamentos que não chegavam às telonas de cinema. E apesar de estar no poster, ele quase não participava dos filmes, com menos de 5 minutos de tempo em cena.

Além de atuar usando aparelho de ouvidos, Willis fazia suas cenas em estúdio, longe dos outros atores e nas demais cenas, com seu personagem distante ou de costas, era usado um dublê.

Estima-se que por menos de dois dias de trabalho, ele recebia em torno de dois milhões de dólares por filme. Somente em 2021, foram 8 filmes. Tantos que ele acabou ganhando uma categoria exclusiva no “Framboesa de Ouro”, na categoria “pior filme com Bruce Willis”.

Aparentemente, ele estava fazendo um pé de meia, antes de sua condição piorar. Mas o escrutínio público e premiações humilhantes como a do Framboesa de Ouro fizeram sua família confirmar os boatos de sua saúde em declínio.

Postagem da família

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas.

Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele. Este é um momento realmente desafiador para nossa família e estamos muito gratos por seu amor, compaixão e apoio contínuos.

Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele.

Como Bruce sempre diz, “Viva” e juntos planejamos fazer exatamente isso. Amor, Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn”