17 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB respira fora da zona de rebaixamento após confronto direto

Briga vai se restringindo entre apenas três equipes que fogem de duas vagas

O CRB acordou mais tranquilo e fora zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O ponto conquistado após o empate por 1 a 1 com o Paysandu, em pleno Estádio da Curuzu, foi o suficiente para o feito que pode ser temporário.

O zagueiro Lázaro afirmou que o objetivo do time era vitória, mas comemorou o ponto conquistado longe de Maceió. “Foi um resultado importante, pois se tratava de um confronto direto. Não foi o resultado que viemos buscar. Queríamos a vitória para passar uma semana tranqüila e abrir certa vantagem da zona de rebaixamento. Mas foi um ponto importante para nossa caminhada”, disse o atleta.

Tabela

Com o empate, o CRB deixou o Z4, ficando agora na 16ª colocação, com 32 pontos. O Paysandu subiu para a 17ª posição, também com 32 somados, mas segue na zona.

A vitória seria importante por causa do Juventude, que entra em campo na sexta-feira e tem os mesmos 32 pontos, e por causa do Brasil de Pelotas, que jogou ontem e venceu o Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hulse. Com o triunfo, o time se manteve na 15º, mas com 37 somados, 5 a mais que o CRB, que vem logo atrás.

Como a tabela mostra, o número de “candidatos” à zona de rebaixamento vai ficando cada vez mais escasso. O Brasil de Pelotas não pode ser superado por pelo menos duas rodadas, ainda a depender do resultado do Juventude. E com Sampaio Corrêa e Boa Esportes afundados na tabela, a briga vai se restringindo entre apenas três equipes que fogem de duas vagas.