26 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA e CRB têm 9 jogos cada para definir futuro na Série B

Após o Clássico das Multidões que terminou em empate sem gols, dupla Alagoana segue na mesma, mas Campeonato entra na reta final

Apesar do maior volume de jogo do CSA e mais chances de gol criadas pelo CRB, o Clássico das Multidões deste sábado (29) terminou empatado em 0 a 0.

Com isso, o Galo enxerga de forma mais difícil a saída da zona de rebaixamento, agora com 31 pontos na 17ª posição, exatamente o primeiro do Z4. Seu adversário mais à frente é o Juventude, com 32.

Menos mal para o Azulão, que com a ajuda dos adversários manteve sua terceira posição no Campeonato, com 47 pontos. O quinto, Guarani, que não sobre para Série A no próximo ano está com 45.

Na parte de cima da tabela, o Figueirense não conseguiu a primeira vitória sob o comando de Rogério Micale e muito menos encerrar o jejum de cinco jogos ao empatar com o Atlético-GO, por 2 a 2.

Quem agradeceu a esse resultado foi o Avaí, que mesmo com a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, se manteve em quarto lugar, com 45 pontos.

Próxima Rodada

Apesar da boa colocação na tabela, o CSA não vence há três jogos. Além do empate contra o CRB, o Azulão perdeu três partidas seguidas, contra o Guarani, Vila Nova e Figueirense, todos rivais diretos para o acesso à Série A 2019.

O time tem a chance de se livrar deste retrospecto negativo diante do Paysandu, nesta terça-feira (2) às 21h30 no Estádio Rei Pelé. Curiosamente, o adversário tem o mesmo número pontos do CRB, que também luta para não cair.

A situação do Galo é mais desesperadora, pois briga para não cair. Em setembro, o CRB disputou 5 partidas e não ganhou nenhuma delas. O melhor que consegui foram três empates. Pior: neste período, o Galo, pior ataque do campeonato, marcou apenas 2 vezes.

A chance de virar a chave é contra Ponte Preta, em Campinas, neste sábado (6), às 16h30. Os adversários paulistas estão no meio da tabela, estão relativamente seguros contra o rebaixamento e são uma boa pedia para o CRB. Apesar do jogo ser disputado fora de casa.

Adversários diretos dos alagoanos, o CSA precisa ficar de olho no Avai, que pega o lanterna Boa Esporte, o segundo colocado Goiás, que joga em casa contra o Londrina e o Guarani, que tem jogo teoricamente fácil contra o São Bento.

Já o CRB, que não quer ver rivais se distanciando, precisa ficar atento ao Juventude, que joga fora contra o Coritiba e o líder Fortaleza que pode dificultar a vida do Brasil de Pelotas. Claro, o jogo do CSA contra o Paysandu é muito importante: o Galo precisa torcer pela vitória do rival.

Veja como está a tabela do campeonato, após 29 rodadas disputadas: