14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA mantem vice-liderança e CRB não se distancia do Z4 da Série B

Alagoanos entram em campo neste final de semana: Galo joga no feriado de 7 de setembro no Rei Pelé e o Azulão no sábado, fora de casa

Na noite desta terça-feira aconteceu mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E foi mais uma vez uma sequência de opostos para os times Alagoanos: o CSA, que havia sido goleado pelo lanterna, venceu por 4 a 1 o rival Londrina no Estádio Rei Pelé, enquanto o CRB, que vinha de vitória em casa, perdeu para o Avaí por 1 a 0.

Com estes resultados, o Azulão chegou aos 43 pontos, sendo quatro atrás do líder Fortaleza, e se manteve por mais uma rodada na vice-liderança da competição. Já o CRB estacionou nos 28 pontos, e auxiliado pela tabela, repleta de confrontos diretos, não entrou novamente na zona de rebaixamento. Ele está na 15ª posição, mas segue com a mesma pontuação do Juventude, time que abre o Z4 na 17ª posição.

Parte de cima

O Goiás foi o responsável por barrar um dos aspirantes ao G4, batendo o Guarani por 2 a 0. Com o resultado, os bugrinos estacionaram nos 37 pontos e agora estão a cinco pontos do G4. O Figueirense também se distanciou um pouco, ficando na sexta colocação, com 37 pontos, após empatar por 2 a 2 com o líder Fortaleza, que tem 47 pontos.

O único time que conseguiu manter uma boa distância do G4 foi o Atlético-GO, quinto colocado, com 40 pontos. O time goiano fez 2 a 0 na Ponte Preta, que caiu para a décima colocação, com 34 pontos.

Parte de baixo

Na parte debaixo da tabela, o São Bento subiu para 12ª colocação, com 31 pontos, ao vencer o Paysandu (18º com 26) por 1 a 0. Em confronto direto contra a degola, o Brasil-RS saiu do Z4, agora em 16º lugar, com 28 pontos, graças a uma vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, vice-lanterna, com 21 pontos. Também integrante do Z4, o 17º colocado Juventude, com 28 pontos, perdeu por 1 a 0 para o 14º Criciúma, que tem 29.

Próxima Rodada

Os jogos da 26ª rodada acontecem já nesta sexta (7) e sábado (8). O CRB entra em campo primeiro, jogando no feriado de 7 de setembro. E em casa, às 16h, contra o Guarani. Postulante ao G4, três pontos atrás no momento, o time de Campinas vem para vencer, enquanto que jogando diante de sua torcia no Rei Pelé, ao CRB só interessa a vitória: desta vez, o time pode voltar ao Z4.

Enquanto isso, o CSA tem um confronto direto contra outro postulante do G4, o Figueirense, que empatou com o líder Fortaleza e está 2 pontos atrás do grupo de acesso à Série A do ano que vem. O Azulão tem um bom saldo de gols e talvez se mantenha na quarta colocação em caso de derrota, mas até mesmo um empate no estádio Orlando Scarpelli, no sábado às 16h30, pode ser considerado um bom resultado.