26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Desembargadora Elizabeth cancela leilão da Casal nesta quarta-feira

Decisão liminar foi expedida no dia em que o presidente do TJ assumiu o governo do Estado

Desembargadora Elizabeth Carvalho cancela leilão da Casal

No momento em que o governador Renan Filho (MDB) se afasta temporariamente do cargo e assume o governo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tutmés Airan, a desembargadora Elizabeth Carvalho concede liminar a uma ação que pede o cancelamento do leilão da Casal.

A decisão monocrática da desembargadora atendeu a demanda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Prefeitura de Marechal Deodoro, cujo prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa – Cacau – vem a ser irmão do Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, e genro do deputado federal Sérgio Toledo.

A liminar chega ao palácio  dos Palmares como uma verdadeira bomba a ser desarmada pelo governador de plantão. A desembargadora Elizabeth e o presidente do TJ têm um histórico de disputa interna no Tribunal, desde que Tutmés Airan assumiu a vaga do quinto constitucional da OAB, nomeado pelo então governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

O cancelamento do leilão da Casal, marcado para esta quarta-feira, 30 de setembro, atende também à luta dos trabalhadores da Casal e do Sindicato dos Urbanitários, que também têm demandas na justiça com a mesma finalidade.

No entanto, a decisão monocrática da desembargadora Elizabeth Carvalho foi chancelada com base na ação da SAEE de Marechal.

Nesse jogo político, o presidente do TJ, hoje no comando do governo, certamente terá um trabalho e tanto para desatar o nó.

Veja o teor da decisão judicial:

Decisão – 0808029-77.2020.8.02.0000

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.