6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Fernando Collor confirma pré-candidatura ao Governo de Alagoas

Com Renan Filho franco favorito à única cadeira do Senado, ex-presidente liga imagem a Bolsonaro e tenta o Executivo para se manter num cargo

O senador Fernando Collor de Melo (PTB) confirmou hoje, em vídeo nas suas redes sociais, que é pré-candidato ao Governo do Estado de Alagoas. E diante das imagens e ações usadas, tudo indica que como pré-candidato de Jair Bolsonaro.

Em pesquisas recentes, ficou claro que o ex-presidente não teria chances contra o ex-governador, Renan Filho, para disputar a única cadeira do Senado em disputa nas eleições deste ano.

Leia mais: Em vídeo, Collor se lança candidato ao governo para dar palanque a Bolsonaro

Segundo a Paraná Pesquisa, Filho lidera com folga a pesquisa para o Senado (40,1%), contra os 19,5% de Collor. Em terceiro está Davi Davino Filho (PP) com 13,6%. Ronaldo Lessa (PDT) está com 8,7% e Mário Agra (PSOL) tem 1%.

Leia mais: Patrimônio de Collor pulou de R$ 4 milhões para R$ 20,3 milhões, enquanto senador

Daí, com chances de ficar sem um mandato, Collor resolveu arriscar na Executivo do Estado. Agora, pleiteia o cargo contra os favoritos Paulo Dantas atual governador (MDB), Rodrigo Cunha, senador (União Brasil) e Rui Palmeira, ex-prefeito de Maceió (PSD). Estes estão em empate triplo, com cerca de 26% de intenções de voto.