25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Novo decreto amplia até às 20h horário de bares e restaurantes em Alagoas

Extensão foi divulgada pela Associação Comercial de Maceió e é a única alteração, valendo até o dia 27 de abril

Foto: Márcio Ferreira

O novo decreto de distanciamento social, publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), de terça-feira (13), modifica apenas o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Agora, os estabelecimentos podem funcionar até às 10h.

A extensão foi divulgada pela Associação Comercial de Maceió. Com isso, bares e restaurantes vão poder funcionar das 5h às 20h, de segunda à sexta-feira. Já nos sábados e domingos, apenas por delivery ou pague-leve.

Como esta foi a única modificação, Alagoas permaneceu na fase vermelha do distanciamento social. O novo decreto tem o prazo de 0h de hoje até o dia 27.

Entrevista coletiva

Após o adiamento da entrevista coletiva na noite de terça (13), o governador Renan Filho confirmou para hoje, às 10h, a ocasião em que vai atualizar o decreto de distanciamento social em Alagoas.

E nesta manhã, ele já adiantou que vai também anunciar o cronograma de vacinação para menores de 60 anos e portadores de comorbidades.

Confira detalhes do atual decreto, já adiantados:
  • O acesso a praias, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado e domingo, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.
  • Nenhum cidadão poderá circular após às 21h, salvo se em destino a uma atividade fundamental a sua família
  • O funcionamento de academias de ginástica fica limitado a 30% do público, e prática esportiva está liberada para quem tem mais de 60 anos apenas com apresentação do comprovante da 2ª dose de vacinação.
  • A operação do transporte intermunicipal em todo o estado também estará limitada a 30% de lotação nos veículos.
  • As igrejas poderão funcionar com a capacidade reduzida: apenas 30% do total. Salões de beleza e barbearias deverão atender exclusivamente a partir de agendamento e com capacidade reduzida para 50%.

No caso do comércio, os estabelecimentos seguem com permissão para funcionar, mas com alteração nos horários:

  • para as lojas localizadas no Centro, o funcionamento será das 9h às 17h, com fechamento obrigatório aos sábados, domingos e segundas-feiras;
  • lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, com funcionamento vedado também aos sábados, domingos e segundas;
  • no caso dos shoppings, o horário será das 11h às 20h, com fechamentos aos sábados, domingos e terças-feiras.