30 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

O CSA sem mando

Alguém pode informar por que o presidente do Clube, empresário Rafael Tenório, vendeu o mando de campo do jogo do CSA com o Flamengo?

Caro torcedor azulino, os dirigentes do Centro Sportivo Alagoano devem dar uma resposta honesta a esta indagação.

Sim, pois é inadmissível que um jogo dessa importância seja transferido de Maceió, sem uma justificativa aceitável.

Minha gente, isso é inaceitável, desonroso até!

Se há uma explicação técnica, administrativa ou de natureza semelhante, esta deve ser apresentada publicamente. Mas duvido, muitíssimo, que a venda do mando de campo, do jogo marcado para o dia 12 de junho próximo, traga benefícios ao CSA.

Falando aqui apenas como torcedor, creio que essa decisão (que segundo minha fonte teria sido tomada e efetivada ainda em fevereiro último), só trará prejuízos. Além do risco efetivo de desfiliação de sócios, pouco sobrará para o clube depois de todas as despesas que a transferência do jogo representa.

Imagino como estejam se sentindo os torcedores do Azulão, especialmente aqueles que são sócio-torcedores. Creio que passam da tristeza para a revolta! Boa parte inclusive está se desligando, o que pode resultar num grande prejuízo financeiro ao CSA. Um prejuízo provavelmente maior do que o valor (R$ 1.200.000?) que Rafael Tenório teria recebido do Flamengo.

Segundo conversa que tive com um dirigente, insatisfeito com a decisão tomada pelo presidente, há o risco de redução de até 70% do número de sócios, que hoje chega a cerca de 10 mil torcedores.

Considerando que a mensalidade mais baixa é de R$ 70, se isso ocorrer, imaginemos a perda…

Diz-me esse dirigente que há, ainda, a suspeita de que o jogo com o Corinthians, também teria mando de campo já vendido. Por enquanto, essa informação está no campo da suspeita.

Então, não é hora de a torcida ir além dos shows que dá no Rei Pelé, garantindo, com sua força, os bons resultados do time? Não é hora de cobrar respostas dos gestores do clube?

Aliás, sussurra um caranguejo em meu ouvido, não é hora de os atuais dirigentes do Maior de Alagoas apresentarem uma prestação de contas?