19 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeitura de Maceió retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades

Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas e que utiliza apenas a Pfizer, única autorizada pela Anvisa em jovens de 12 a 17 anos

Adultos responsáveis devem acompanhar os adolescentes de 15 anos aos pontos de imunização contra a Covid-19. Fotos: Gabriel Moreira

A Secretaria de Saúde de Maceió retoma hoje (17), a partir das 9h, a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, independente de letra inicial do nome.

Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h.

Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

Leia mais: Renan Filho anuncia a suspensão imediata da vacinação em adolescentes
Bolsonaro manda e Queiroga suspende vacinação em adolescentes

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

O Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas e que foram utilizados na imunização dos jovens de 12 a 17 anos apenas o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pfizer.

“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”. Claydson Moura, coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19.