3 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Presidente da AMA acredita que apenas Maceió vai celebrar Réveillon em Alagoas

Demais municípios alagoanos devem seguir a recomendação do MPE/AL e AMA de suspender a realização das comemorações

Apesar de diversas capitais do Brasil, muitas no Nordeste, anunciarem o cancelamento dos festejos de Réveillon, a Prefeitura de Maceió bancou a celebração em diversos pontos da cidade. E diz que vai se garantir com os altos índices de vacinação, apesar da chegada da nova variante da Covid-19, a ômicron.

Leia mais: Prefeitura de Maceió resolve manter festejos de Réveillon

O anúncio da prefeitura, feito ontem, bateu de frente com a recomendação contrária do Ministério Público Estadual e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

E em entrevista à Gazera, Hugo Wanderley, presidente da Associação, disse acreditar Maceió será exceção e que os demais municípios alagoanos devem seguir a recomendação de suspender a realização das comemorações de final de ano.

Leia mais: AMA e MPE/AL recomendam suspensão das festividades com aglomeração
Sindicato dos Médicos pede cancelamento de festas de fim de ano e do carnaval

Segundo Wanderley, nenhuma cidade do interior do Estado bancará realizar alguma comemoração, empenhado no diálogo que manteve nos últimos dias com os prefeitos e apresentação da situação.

“Recomendamos prudência na realização destas festas para que não sejamos responsáveis por um eventual aumento do número de casos de Covid-19 em Alagoas”. Hugo Wanderley.

Ainda hoje o Ministério Público Estadual vai publicar suas orientações com a recomendação. Tanto MPE-AL quando AMA acreditam não ser o momento adequado para grandes aglomerações, enquanto não houver um total controle de segurança sanitária.