17 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Presos por crime eleitoral em Alagoas são liberados após pagamento de fiança

Presos vão responder a processos na justiça eleitoral

Em meio ao clima eleitoral pelo menos 5 pessoas há foram presas do sábado, 6, até este domingo, 7, por práticas irregulares no processo no interior do Estado. A Procuradoria Regional Eleitoral vai cuidar dos casos para saber exatamente até onde vai a materialização do crime.

Entre os presos estão três cidadãos de Arapiraca, um Marechal Deodoro e outro de Joaquim Gomes. Este último um ex-vereador que foi preso esta manhã ao sair de casa.

Dinheiro da compra de votos: provas

Na sexta-feira, 05, quatro pessoas chegaram a ser presas com material de propaganda e dinheiro para comprar votos. O material era dos candidatos Ferreira Hora, deputado estadual, e Marx Beltrão, deputado federal. Os dois políticos, no entanto, negaram qualquer participação no caso. Entre os presos estava um advogado.

Os casos, todos, têm a ver com a compra de votos e distribuição de propaganda irregular. Normalmente, a polícia libera os presos, após o pagamento de fiança estabelecida pela justiça. Mas, ainda assim vão responder a processo judicial.

Mas, para o alto comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições em Alagoas transcorrem em absoluta normalidade.