19 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Renan condena intimidação de Bolsonaro à Anvisa e diz que Queiroga é criminoso

Senador disse que a protelação de Marcelo Queiroga para vacinar crianças é assassina

Renan: Protelação de Queiroga é assassina

Relator da CPI da Covid-19, no Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) considerou “assassina” a protelação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para a vacinação das crianças.

A vacina das crianças foi aprovada pela Anivsa, que hoje enfrenta uma crise diante da perseguição do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga e apoiadores do governo, que estão ameaçando as vidas dos servidores agência

Pelo Twitter, Calheiros se manifestou: “Toda semana é a mesma coisa: número de mortos é maior entre não vacinados e de internados também. A protelação assassina do ministro Marcelo Queiroga pra vacinar crianças é criminosa”.

O senador ainda parabenizou os servidores da Anvisa pela decisão de vacinar as crianças. Segundo ele, esta foi uma decisão com a preocupação de salvar vidas.

-Bolsonaro, o bruxo da opacidade que decreta sigilos centenários em tudo, quer expor e intimidar quem autorizou a vacinação de crianças para preservar vidas. Parabéns aos servidores da Anvisa que não se curvaram com mais essa bravata irresponsável do capitão genocida. – Postou o senador