4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Senador bolsonarista cai em meme e cita ex-atriz pornô Mia Khalifa como fonte na CPI

Luis Carlos Heinze virou piada e Mia Khalifa trending no twitter brasileiro

Último a falar na sessão desta terça (25), na CPI da Pandemia, o senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS) fechou com chave de ouro o inquérito da Secretária Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina: ele citou um estudo completamente falso, que virou meme, e colocou a ex-atriz pornô Mia Khalifa como fonte de estudos na CPI sobre a cloroquina.

O senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS) protagonizou o momento mais cômico da CPI da Covid no Senado até então. Ele alegou que a ex-atriz pornô Mia Khalifa seria a gerente de vendas de uma empresa de fachada que estaria por trás de fraudes envolvendo estudos sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

Na notícia falsa, lida pelo senador, a ex-atriz pornô, hoje influencer é identificada como uma médica, que estaria conduzindo um estudo sobre o uso da cloroquina em casos de Covid-19.

“Começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, senhores senadores: uma atriz pornô. Nada contra ela”. Luis Carlos Heinze.

Heinze, claro, virou piada e o nome de Mia Khalifa virou trending no twitter brasileiro. Confira o meme:

Curiosamente, momentos antes, a Capitã Cloroquina confirmava que tinha visto um pênis inflável na FioCruz. Claro, ela se confundiu: era um logo de 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz, que ela criticava por pagar pessoas para fazer cocô em cruz..