1 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Tenso com pesquisas, PL quer Bolsonaro dizendo que é defensor da vacina desde criancinha

Pesquisas realizadas pelo próprio partido atestam queda de popularidade do presidente recém filiado

Bolsonaro com popularidade em baixa preocupa cúpula do PL

O PL encomendou uma pesquisa de opinião pública para avaliar, internamente, as intenções de votos e a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, recém filiado ao partido.

O resultado, no entanto, assustou a cúpula partidária. A queda de popularidade de Bolsonaro, muito abaixo da expectativa, foi impactante para os dirigentes comandados por Valdemar da Costa Neto, “o dono” da legenda.

A tensão entre os dirigentes do partido do bloco do Centrão piorou, quando, nesta quinta-feira, 27, a XP/Ipespe divulgou pesquisa que mostra Bolsonaro com 64% de desaprovação no País. Diga-se, inclusive, que é a maior desde que tomou posse no Planalto.

E pior: nas intenções de votos, o presidente aparece com 24% contra 44% de Luís Inácio Lula da Silva, que tem liderado, até então, todas as pesquisas realizadas no País.

Para os dirigentes do PL o problema da rejeição de Jair Bolsonaro está no negacionismo explícito, quando o assunto em debate é a prevenção à pandemia do coronavírus.

Eles agora querem que o presidente volte atrás em tudo o que disse e passe a condenar a Cloroquina, a Ivermectina e assuma que a vacina é a salvação de todos.

E mais: que convoque a imprensa, vá a um posto de saúde e pose para a foto se vacinando.

Enfim, que diga ser defensor da vacina desde criancinha…