27 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro publica foto com sonda no hospital e fala em possibilidade de cirurgia

Internação acontece após ele ser chamado de vagabundo e perder popularidade por não cancelar suas férias, apesar do desastre na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma foto nas redes sociais, com uma sonda nasogástrica. Ele foi internado hoje no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e passará por exames. Segundo o presidente, é possível que ele seja submetido a uma “cirurgia de obstrução interna na região abdominal”.

Bolsonaro relatou que chegou ao hospital por volta das 3h de hoje. Ele passou mal após o almoço de ontem (2). “É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada e 4 grandes cirurgias”, escreveu o presidente. Em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro foi alvo de um atentado a faca.

Leia mais: Bolsonaro encerra férias com suspeita de obstrução intestinal e faz exames em SP

Internado de madrugada por uma “suboclusão intestinal”, o quadro do presidente é estável. Segundo boletim médico do hospital, ele segue em tratamento e será reavaliado nesta manhã, mas não há previsão de alta.

Nova crise, nova obstrução

Há menos de 6 meses, em julho do ano passado, logo após dizer “caguei” pra CPI, o presidente ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. À época, foi descartada intervenção cirúrgica depois que o intestino voltou a funcionar.

Aquela internação aconteceu no pior momento da CPI, com o governo Bolsonaro sendo acusado de corrupção e genocídio em suas ações na pandemia. Desta vez, o presidente foi chamado de vagabundo e perdeu popularidade por não cancelar suas férias, apesar do desastre na Bahia.

O estado do Nordeste ainda enfrenta as consequências das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias de dezembro: até o presente momento, foram registradas 25 mortes e 151 cidades estão em situação de emergência.