26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Delegeção do CRB é agredida no ônibus após jogo contra o ASA

Os goleiros João Carlos e Edson Mardden e o atacante Ruan foram atingidos e precisaram de atendimento médico

Mais um infeliz acontecimento que não deveria estar nas páginas esportivas, ou nem mesmo nas demais. Na madrugada após o jogo entre ASA e o CRB, a delegação do Galo da capital foi agredida enquanto deixava o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

De acordo com integrantes da diretoria, o ônibus do Regatas foi atingido por pedras e bombas. O fato aconteceu três minutos após saírem do estádio, quando os atletas foram surpreendidos por “torcedores” do ASA. Uma bomba chegou a explodir dentro do veículo.

Os goleiros João Carlos e Edson Mardden e o atacante Ruan foram atingidos e precisaram de atendimento médico, por causa das rachaduras, estilhaços e explosão. O próprio clube cuidou dos feridos, preferindo não ir ao hospital local. A delegação procurou a polícia para prestar queixa e foi atendida por militares do 3ª Batalhão. O clube foi orientado a comparecer à Central de Polícia para noticiar o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO).

O ataque mais recente contra o CRB, e em Arapiraca, foi no ano passado, quando o ônibus do clube ia para Olho D’Água das Flores enfrentar o CEO e foi alvo de pedradas e rojões. Ninguém foi preso.

Se ainda é importante, em campo o CRB venceu o ASA por 2×1 e terminou a primeira fase na liderança do Alagoano