26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Com Lula, Paulo Dantas diz que vai combater a pobreza em Alagoas

Governo Federal impediu avanços e só em Alagoas, 400 mil pessoas estão vivendo na extrema pobreza

Durante a passagem do ex-presidente Lula em Alagoas, nesta sexta-feira (17) o governador Paulo Dantas (MDB) afirmou que o estado rema contra a maré do Brasil e anunciou que o Governo do Estado vai apresentar, nos próximos dias, medidas de combate à fome.

Em seu discurso, no Centro de Convenções, Paulo Dantas lembrou que Alagoas avançou bastante nos últimos 7 anos, mas que devido à política econômica do Governo Federal, milhões de brasileiros estão na miséria e que, em Alagoas, 400 mil pessoas estão vivendo na extrema pobreza.

“Hoje o Brasil sofre, a gente só vê desemprego, a inflação, fome. O salário já não tá dando mais pra pagar as contas. Nos próximos dias vamos anunciar medidas de combate à fome no estado, para ajudar aqueles que mais precisam. Aprendi com você presidente Lula, pra matar a fome do povo a gente não escolhe parceiro, a gente junta, constrói pontes e faz o que tem que ser feito. Alagoas não vai parar”.

Além disso, o governador de Alagoas afirmou que mesmo com todas as dificuldades, o Estado conseguiu avançar em todas as áreas, principalmente na saúde em meio à pandemia da Covid-19.

“E mesmo com toda essa dificuldade, a gente trabalhou de maneira séria! Construímos 6 hospitais, 10 UPAs, fomos exemplos no combate à Covid-19. Ainda tem muito a ser feito, mas nós não vamos parar”, concluiu.