16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CRB vence o CSA por 2 a 0 em clássico na Série B

Azulão ainda perdeu um pênalti e não teve chances contra o Galo

 

Na noite deste domingo (30), aconteceu o primeiro Clássico das Multidões, em um Rei Pelé vazio por conta dos protocolos contra o coronavírus, o CRB venceu o CSA por 2 a 0, no encerramento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo não perde há 5 partidas e chega aos 11 pontos na tabela, permanecendo na quinta posição da tabela. Por outro lado, o Azulão, que tem duas partidas a menos por causa de um surto de covid-19, perdeu pela terceira vez seguida. Tendo vencido apenas na estreia do Campeonato, está na 16ª colocação, com três pontos.

2 a 0

O CRB abriu o placar logo aos 15 minutos em um contra-ataque, quando Magno Cruz invadiu a área e a bola sobrou para Reginaldo, que aproveitou bate e rebate para mandar no ângulo de Bruno Grassi.

O CSA quase empatou 27, depois de um vacilo de Igor Cariús, que foi desarmado por Norberto, que chutou para grande defesa de Victor Souza.

Daí em diante, o jogo, que já era franco e corrido, ficou mais tenso, com discussões entre membros das comissões técnicas e jogadores. A bola deixou de ser o mais importante, ao menos até os 43 minutos, quando aconteceu o segundo gol.

Luidy tabelou dentro da área com Igor Cariús e chutou na saída de Bruno Grassi, ampliando para o CRB. Antes do intervalo, Alecsandro desviou de cabeça e quase diminuiu para o CSA.

Aós a virada do intervalo, o CRB perdeu uma grande chance logo aos três minutos, com  Magno Cruz chutando por cima dentro da pequena área. Galo e voltou melhor e não deixava o CSA jogar.

Ainda assim, de maneira desorganizada, o CSA teve a chance de diminuir aos 42 minutos, mas Victor Souza defendeu cobrança de pênalti de Alecsandro e o placar acabou não sendo alterado, com o Galo vencendo por 2 a 0.

Próxima rodada

Ambos voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sétima rodada da Série B. O CSA enfrenta o América-MG, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o CRB recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Rei Pelé.