30 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA enfrenta o Flamengo em Brasília antes da pausa para Copa América

Apesar do mando de campo, jogo será realizado em Brasília, às 21h30

Último treino do CSA foi realizado já no Estádio Mané Garrincha. Matheus Pimenta/ASCOM CSA

Antes da parada de quase um mês para a disputa da Copa América, na 9ª rodada será realizado o jogo do CSA contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, não será desta vez que o torcedor alagoano vai acompanhar um jogo do Flamengo, na Série A, disputado no Estádio Rei Pelé, já que o mandante Azulão mas vendeu o mando de campo.

Não há valores confirmados, mas o Azulão deve receber entre R$ 1,2 milhão a R$ 1,5 milhão pela venda. Não está descartada outra venda de mando de campo, que seria contra o Corinthians, no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão, torneio que o CSA não disputava há mais de 30 anos. Em seu retorno, após quatro partidas, a equipe ainda não venceu e empatou três de seus quatro jogos.

Com 14 pontos, o Mengão aparece na quinta colocação e saiu do G4 na rodada passada após o empate sem gols no clássico contra o Fluminense.  O CSA vive o oposto: vindo de duas derrotas seguidas (para Atlético-MG e Botafogo) o Azulão aparece na 19ª e penúltima colocação com apenas seis pontos. Ao todo são quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória em oito jogos.

CSA em campo

Para a partida, o CSA tem a sua última chance para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América. Com duas derrotas consecutivas, o time de Marcelo Cabo joga o tudo contra o Flamengo. A principal preocupação do técnico Marcelo Cabo é com o ataque, pior da competição: apenas três gols marcados em oito jogos.

Do jogo contra o Botafogo, o time perdeu o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Sávio, emprestado pelo Flamengo, não poderá atuar. Com isso, basta ao time uma mudança de postura.

Cabo quer ver o CSA atuar com uma atitude mais aguerrida e explorando mais o contra-ataque em velocidade. A tendência é que Jonathan Gómez faça a sua estreia no meio de campo com Dawhan e Nilton. Didira, mesmo com dores na coxa, viajou com a deleção para a Brasília e deve jogar.

Flamengo

A comissão técnica do Flamengo confirmou que o time terá quatro desfalques para a partida contra o CSA. Além do lateral-direito Pará, suspenso, estão fora o goleiro Diego Alves, o zagueiro Léo Duarte e o meia Diego Ribas. Também convocados para o torneio continental de seleções, ficam de fora deste duelo em Brasília o volante colombiano Cuellar e o lateral-esquerdo peruano Trauco.