26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Defesa Civil: Municípios do Litoral Norte de AL são colocados em alerta

Neste mês choveu 800 mm em cidades do Litoral Norte e Zona da Mata Norte, além do Agreste, o que é esperado para 4 meses

Com previsão de mais chuva em Alagoas, todos os municípios do Litoral Norte de Alagoas estão sob alerta da Defesa Civil por causa das fortes chuvas que têm caído na região nas últimas 24h.

Segundo a Defesa Civil, somente neste mês já choveu 800 mm em cidades do Litoral Norte e Zona da Mata Norte, além do Agreste. Um acumulado previsto para chover em quatro meses.

Ainda segundo o órgão, cidades do Litoral Norte teve um acúmulo de chuva de 200 mm nas últimas 24 horas.

Estão em alerta todas as cidades do Litoral Norte, principalmente as banhadas pelos rios Camaragibe, Manguaba e Santa Antônio, como as cidades de Matriz do Camaragibe, Porto de Pedra e Porto Calvo.

Maceió

A Defesa Civil de Maceió segue em alerta por conta do período chuvoso na capital alagoana. Nas últimas 48 horas, os pluviômetros registraram um acúmulo de 173 mm de chuvas e desde a madrugada de quarta-feira (15), foram atendidas 50 ocorrências.

A previsão para esta quinta-feira (16) é de tempo nublado com chuvas isoladas no período da manhã/tarde e pancadas de chuvas isoladas no período noturno.

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, a maioria das ocorrências registradas foi relacionada a colapsos de edificações/desabamentos parciais.

O maceioense que precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou pelo 156. Para receber a mensagem de alerta, a população pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.