27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Dino para Moro: Fui juiz, nunca fiz conluio com Ministério Público, nem nunca tive sentença anulada

Sérgio Moro engoliu em seco e cabisbaixo o constrangimento da provocação feita ao ministro da Justiça

Flávio Dino e o duro recado a Sérgio Moro, dentro do Senado

Patético e sem saber mesmo o que faz no parlamento, o ex-juiz Sérgio Moro, hoje senador, teve que engolir em seco o constrangimento, após provocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante audiência na C0missão de Segurança Pública do Senado Federal.

Moro esqueceu que Dino também é senador eleito e tratou de acusá-lo de debochar dos parlamentares. Dito isto, ouviu o que não queria.

“Senador Moro, eu vim aqui como ministro e senador da República para ser respeitado. Se um senador acha que pode cercear minha palavra. Se um senador diz que eu tenho que ser preso? Isto é respeito? Pense bem. Pense com a sua consciência. Se isso aconteceu com o senhor: de alguém interpelar o senhor e dizer eu sou uma pessoa honesta. Eu sou ficha limpa. Eu fui juiz e nunca fiz conluio com o Ministério Público. Eu nunca tive sentença anulada. E por ser um juiz honesto, por ter sido um juiz honesto e por ter sido um governador honesto é que não admito que ninguém venha dizer que eu tenho que ser preso. Isso é desrespeito. Quem tem honra age assim. Portanto, repilo veementemente qualquer ofensa à minha honra. E ninguém vai me impedir de defender a minha honra”. -Flávio Dino.

Ao senador Moro não restou mais nada, além do silêncio cabisbaixo.
Melhor mesmo era ter ficado calado.
Dormiria sem essa!