28 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Escolas da Rede Sesi de Educação Básica iniciam o ano letivo de 2022

Na Cambona e no Benedito Bentes, pais e alunos foram recebidos de forma especial

Equipe de escola do Sesi recepciona pais e alunos | Assessoria

A segunda-feira (7) foi de festa nas escolas da Rede Sesi de Educação Básica em Alagoas. O dia marcou o início do ano letivo 2022 nas escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes, que prepararam uma recepção para pais e alunos com todos os cuidados e muito carinho, neste primeiro dia de aula.

“Para quem trabalha com Educação, nada melhor do que ver as nossas escolas cheias de professores, de alunos movimentando os nossos espaços, fazendo acontecer o real motivo da nossa existência, né?”, observou a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy.

A satisfação de ver as escolas “com vida”, acrescenta Cristina, estimula a equipe do Sesi a promover e executar tudo o que tem planejado para 2022. Segundo ela, os diferenciais competitivos fazem com que as escolas Sesi alcancem resultados, vitórias e conquistas para alunos e professores.

“Esse é o nosso maior objetivo, é o nosso maior entusiasmo. É a certeza de que a gente faz um trabalho bem feito junto à educação básica. É um prazer imenso ver tudo isso acontecendo”, conclui.

Amor pela escola

Um desses diferenciais é a robótica, que faz o Luan Brito de Alcântara, do 7º ano, amar a Escola Sesi Senai Benedito Bentes. “É que eu quero estudar engenharia mecânica na faculdade”, revela o garoto, que está em seu segundo ano no colégio.

Luan Brito de Alcântara, do 7º ano, ama a robótica | Assessoria

A mãe dele, Luciana da Silva Brito, também é apaixonada pela escola. Neste primeiro dia de aula, as expectativas dela são as melhores. “Eu espero que seja um ano superbom, porque esse colégio eu indico. No ano passado, eu indiquei para seis alunos da escola onde o Luan estudava. Meu filho gostou e eu indiquei mais alunos, que estão estudando aqui, agora”, disse ela.

Conhecimentos

Na Escola Sesi Cambona, a aluna Wyllyane Vitória, da 3ª série do Novo Ensino Médio, tinha uma expectativa “gigantesca” para o primeiro dia de aula. Ela não se decepcionou. “Eu sabia que iria ter muita gente legal, já conheci pessoas novas, professores novos também”, disse ela.

Em 2022, ela espera adquirir todo tipo de conhecimento na escola e usar essas experiências para fazer a diferença na universidade. “Uma das coisas que mais amo na Escola Sesi é a oportunidade de estudar diferentes áreas e decidir o futuro que eu quero com base nesses estudos”, destacou.